sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Algumas reflexões

Ainda sobre o caos que assolou o Rio de Janeiro ontem,vou pôr aqui algumas reflexões minhas em um debate que participei.

Após ler que a polícia não atua livremente.

"A polícia não atua simplesmente pelo fato de um mar de corrupção ter tomado conta dela!É necessária uma renovação.Não há a mínima organização,tanto em relação à operações quanto em relação à mídia e/ou as ONGS e profissionais de Direitos Humanos.Sem contar com a nossa legislação e código civil que são absurdamente falhos e permitem tais tipos de manifestações no nosso país."


Sobre as milícias ( o que sei e meu ponto de vista)

"As milícias são formadas por ex-policiais e outros oficiais que ao terem sua participação no órgão público reduzida,seja pela sua baixa (ou alta) patente ou pela corrupção que impede uma atuação incisiva,que atuam de forma à expulsar traficantes de favelas,muitas vezes por motivos pessoais.Tais milícias caem como uma luva pro governo,pelo menos por enquanto,já que elas fazem o trabalho que o governo deveria fazer.O problema maior é que as milícias geram exploração da população da favela e dá possibilidade para os ex-traficantes voltarem,geralmente com mais armas, mais dinheiro e drogas.E todos nós sabemos que tal competição,mesmo que com a presença e intervenção do governo,pode gerar uma guerra civil,no pior dos casos(que não está tão longe do nosso caso). "

Ao ler que existem policiais honestos e certos que não trabalham bem por falta de preparo

"Conheço policiais de caráter e completamente capazes de fazer o serviço com exatidão.Você mencionou a falta de preparo e equipamento da PM,juntamente com o baixo salário.Você acha que isso se dá por falta de que!?Dinheiro certo!?E o dinheiro está aonde!?Envolvido na mão dos policias corruptos que compactuam muitas vezes com traficantes.Entendeu o que eu quis dizer!?Esse é meu ponto de vista.Eu também bato palmas pro policial que sobe o morro,é uma profissão digna de honra,já pensei em ser do BOPE pra ser sincero.Mas vejo a impossibilidade,mediante ao grande mar de sujeira que os policiais estão submetidos ( sejam eles bons ou ruins ) "

Opinião pessoal sobre o pensamento das pessoas.

"Eu fiquei P*** ontem,as pessoas me mandando mensagem no msn "Em respeito às vítmas dos atentados,ponha (*) no nick"P*** não f***!Levanta o c* da cadeira e tenta fazer algo pra MUDAR não pra ficar de CONSCIENCIA LEVE.Nego fica com pena,sabendo que os próximos podem ser eles. "

Ao comentar sobre Lei e Direitos Humanos

"Tem de haver uma reformulação no Código Civil e na Constituição ( aliás, nenhum país teve tantas constituições como o Brasil hehehe ).Eu ainda acho que há como dar um jeito,por mais que demore mais 506 anos.
Não tiro o direito de lutarem por direitos humanos,pois realmente ocorrem atrocidades.Não importa se é bandido,tem de ser tratado mediante a lei.O problema é justamente esse,nós praticamente não temos lei"

Ao ler comentário à favor das milícias

"Os próximos bandidos serão eles,das milícias..e a confusão vai voltar,agora com PM x ex-PM's.Esse tipo de solução a curto prazo e sem presença de um governo sério não leva a nada!"

Ao comentar sobre tráfico de drogas

"Acho que quem não compra drogas não faz muito pra ajudar não.Não comprar drogas ilíticas é OBRIGAÇÃO mediante a lei.Então não é nada mais que obrigação "

Ao comentar sobre pirataria e trabalho informal

"Apesar de achar que a pirataria e o trabalho informal são duas coisas que redistribuem a renda,sei que muitas vezes o dinheiro vai para fomentar atividades criminosas "


Um forte abraço.
Daniel L. Ruffo

4 comentários:

  1. isso tá na minha comunidade ahahahahhah!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta certo mlq, penso bem parecido!!

    ResponderExcluir
  3. Caralho, mandou bem nesse debate, cara! =]
    Concordei com tudo que você disse! Ainda mais sobre as estrelinhas no nick! hahahaha...
    Gostei mto dessa sua iniciativa! E sempre que puder, estarei aqui lendo, dando minha opinião e comentando tbm! =D
    Abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  4. Politica ainda não é meu forte.. mas concordo com vc ...O problema é q não temos mais 506 anos pra mudar as coisas..
    Hj a taxa de homicidios no RJ é 3 vezes maior q a de SP... Isso foi feito com trabalho intensivo do Governo do estado paulista.

    Isso é o q falta aqui... Um governo sério. Claro q mudanças na constituição são importantes, mas o fundamental é atitude do governo do estado Fluminense... Talvez até mesmo uma junção entre as prefeituras...

    ResponderExcluir

Evite postagens anônimas: se identificar é dar nome ao teu pensamento