quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

Estou aqui enquanto famílias se reunem em suas casas num grande festival de carinho, afeto e talvez falsidade. Quer dizer, falsidade não, mas que alguns forçam a barra é inegável. Ao mesmo tempo que tudo isso rola, lá no outro lado do mundo pessoas de diferentes religiões também comemoram o Natal.
Por quê?
Problema ou Conquista da Globalização?

Além de tudo, as metas consumistas de se fazer do Natal uma data mundialmente conhecida, a meta é cumprida por duas vezes: hoje é dia 24 e desde cedo alguns não trabalham, outros soltam fogos, outros descansam e outros...comemoram! Comemoram o nascimento de Jesus Cristo um dia antes e no dia seguinte: Problema ou Conquista da Globalização?

O mais curioso é que, acima das religiões e dos padrões consumistas, todas as sociedades, independente de religião, formação, origem ou crença são influenciadas por esse marco católico de um indivíduo que é referência de fé que ao menos se sabe se ele realmente existiu: alguns são influenciados por maioria populacional seguidora da religião, outros porque o mercado não está aberto, outros porque os soldados param de fazer guerra pra comemorar em trincheiras uma data - mesmo distante de casa. Alguns outros querem ignorar mas é impossível, já que nos meios de comunicação se vê o Natal.

Vos pergunto:

PROBLEMA OU CONQUISTA DA GLOBALIZAÇÃO?


Um Feliz Natal, independente do que isso signifique pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite postagens anônimas: se identificar é dar nome ao teu pensamento