segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chame a atenção com o dinheiro que sobrou

Muita gente fica confusa quando recebe uma quantia que não espera ou quando algum investimento dá certo e o dinheiro que se recebe fica "sem destino". Pois bem, essa postagem tenta ajudar os amigos em dúvida no que toca o uso do seu dinheiro.

Longe de qualquer idéia mirabolante com aquele fundo de investimentos que seu amigo diz que rende 40% ao ano, se você não sabe exatamente o que fazer com seu lucro - mas sabe que é preciso fazê-lo circular de alguma forma - invista em você. Se não gosta da poupança que rende pouco, das ações que exigem certo tempo (esqueça a idéia de comprar Petrobras e deixar lá para mexer daqui a 15 anos) ou do burocrático CDB, invista em fatores que chamem a atenção do mundo para você. Já tem emprego? Se sim, como ele anda? Você pode melhorar em algo? Em que? Sua apresentação visual é boa? Você consegue falar com clareza? Você tem o know how necessário para seu próximo passo na carreira?

Não possui emprego? Então pense em como você pode conseguir um! Você vai naquela entrevista de emprego, sente que foi bem mas não é chamado? A solução pode estar dentro de você, basta que as atenções estejam voltadas para você tanto tecnicamente quanto na relação com o entrevistador. Seu foco é outro tipo de trabalho? Invista ainda mais em você! Se seu negócio é autônomo ou foge da estrutura burocrática das empresas, garanta-se perante ao que te espera usando o dinheiro em algum estudo de oratória ou com roupas novas, quem sabe com um curso sobre etiqueta.

Sou da opinião de que o dinheiro vem para os esforçados em algum momento. Há de se ter garra e inteligência para não martelar um prego já fincado. Existem mudanças que precisam acontecer, rejeitá-las seria como cavar um buraco no meio da sua estrada. Se algo precisa mudar e não muda, o resultado esperado só pode ser mais confusão e menos organização - e consequentemente, menos dinheiro.

Realmente às vezes parece desesperador ler que você precisa de melhores atitudes para ganhar dinheiro. Fazer dinheiro virar mais dinheiro é um caminho, mas o problema é que por várias vezes se esquece o fator humano nas relações do dia-a-dia, principalmente em relação ao trabalho. Apesar dos problemas do cotidiano, nada diminui o fato de que aos poucos, com mudanças auto-críticas, o jogo em algum momento dará uma guinada para outro rumo, certamente favorável a você.


Observação: a postagem em relação ao tópico anterior não foi esquecido não. Darei continuidade a ele em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite postagens anônimas: se identificar é dar nome ao teu pensamento