quinta-feira, 4 de março de 2010

Ansiedade [e como curá-la]

Não sei se vocês, meus amigos leitores, costumam conviver com essa palavra. Particularmente, sempre estou agitado aguardando por alguma coisa, a ponto de me sentir inútil quando não há tarefas a se fazer em um determinado dia ou naquele imenso tédio. Quando chega a hora de dormir, então, nem se fala: não são horas, mas longos minutos rolando de um lado para o outro com a cabeça a mil mesmo com o corpo cansado.

Quando a ansiedade bate a porta, a primeira coisa que procuro fazer é fazer algo que ocupe minha cabeça. Sei lá, se eu tenho que ir na padaria e estou com preguiça, eu simplesmente levanto e vou para que possa ficar ocupado.

Portanto, resolvi fazer duas coisas para baixar essa bola toda. A primeira delas é ter um monte de ebooks no computador. Quando bater aquele tédio, eu procuro sempre ler algum arquivo PDF. Ah! E é bom ter vários assuntos diferentes, já que eu nem sempre quero ler sobre sociologia, ou sobre economia, ou sobre futebol. Eu leio até me dar sono ou até eu encher o saco, o que me fará procurar outro ebook ou simplesmente curará a ansiedade.

A segunda é no momento do sono. Quando eu deito e percebo que estou com a cabeça a mil, eu simplesmente relaxo o corpo na cama e respiro devagar, bem fundo e não paro de prestar atenção na minha respiração. É um bom exercício relaxante tanto para o corpo quanto para a mente.

Fica a dica de hoje! Leitura e Respiração. Talvez algumas partidas no Chessmaster sejam boas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite postagens anônimas: se identificar é dar nome ao teu pensamento