segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rapidinha de Segunda-Feira: Trabalho em Grupo

Bom, como combinado aqui estou eu para falar sobre trabalho em grupo de um ponto de vista um pouco diferente utilizando também o método das segundas-feiras a partir de agora: as Rapidinhas. Final de semana passado parei para pensar sobre o meu futuro, academica e profissionalmente. Anotei algumas coisas, fiz gráficos, fluxogramas e mais algumas anotações: tudo de forma completamente individual.

Trancafiado no quarto por algumas horas, recebi a visita de meu pai. "O que você está fazendo?". Disse que eram "apenas planos para o futuro", eis que ele entrou no quarto e começamos a conversar sobre a diferença entre negócio e emprego, sobre cursos de graduação e pós-graduação etc e tal. Após longas e proveitosas horas de diálogo, recebi a visita de minha namorada. "Penso em fazer outro curso". Pronto, estava instaurado um grande debate sobre a vida acadêmica e profissional para jovens que possuem certa visão. Momentos depois o telefone toca: um dos meus amigos de infãncia querendo falar sobre uma idéia de negócio que havíamos considerado.

Estava ali um grande trabalho em grupo onde eu não fazia idéia de 90% das coisas que os três componentes do meu Grupo para o Futuro me aconselharam e a recíproca deve ser verdadeira, até no caso de meu pai.

Fracasso?

Conhecimento nunca é demais, ele alavanca para o sucesso.

Abraço

2 comentários:

  1. é importante essa troca de informações, você acaba vitaminando os seus planos futuros.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o texto e com a frase final.
    e que dia movimentado o seu hein rs

    abç

    ResponderExcluir

Evite postagens anônimas: se identificar é dar nome ao teu pensamento